Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mulher

Mulher

por Aline Athila última modificação 11/03/2017 09h49
Vereadores fizeram uma homenagem para as mulheres e ainda uma sessão para a entrega da Comenda Nenê de Alonso.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Luziânia realizou uma Sessão Solene onde cada um dos 21 vereadores homenageou uma mulher e depois três mulheres com destaque no município foram agraciadas com a Comenda Nenê de Alonso.

Com a casa cheia, o presidente da CML, vereador Murilo Roriz conduziu a sessão com a presença do prefeito Cristóvão Tormin, do conselheiro do Tribunal de Contas do Município Valcênor Braz e várias autoridades, e explicou: “Essa é uma justa homenagem da Câmara para todas as mulheres e estamos honrados com a presença de todas vocês aqui neste dia tão especial”!

Cada vereador também falou sobre a mulher e as suas lutas diárias, como a vereadora Luzia Diretora que citou o exemplo das dezenas de mulheres que procuram o seu gabinete diariamente em busca de emprego ou algum tipo de ajuda.

Após a entrega dos certificados de honra ao mérito para 21 mulheres de destaque no município, Valcênor Braz completou: “Fico muito satisfeito em ver a Câmara de Luziânia homenageando todas essas grandes mulheres aqui presentes”.

O prefeito Cristóvão também falou durante a sessão: “Eu entendo que a mulher tem que ser agraciada os 365 dias do ano, pois é o pilar dos lares e das nossas vidas. Por isso, estou muito feliz em participar desta merecida e justa homenagem”.

As novas comendadoras são a vice-prefeita Professora Edna, a ex-vereadora Cassiana Tormin e a esposa de Valcênor Braz, Selma Caixeta.

Para falar em nome delas e das outras homenageadas do dia, Professora Edna usou a tribuna: “Luziânia é uma cidade que pensa inteiramente na mulher, um exemplo é que somos a única cidade do Entorno que possui um CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher e por isso, agradeço muito ao prefeito Cristóvão por esta grande iniciativa! E hoje estou muito feliz pois o projeto que criou esta comenda é de minha autoria e desde 2010 estamos reconhecendo, ainda mais, os valores de nossas mulheres”.