Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cidadãos luzianienses e comendadores

Cidadãos luzianienses e comendadores

por Imprensa CML — última modificação 13/12/2017 21h45
Com casa cheia, vereadores concedem títulos de cidadania luzianiense e comendas de Santa Luzia.

No dia 12 de dezembro de 2017, com o plenário da Câmara Municipal de Luziânia lotado, aconteceu a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadania Luzianiense e Comenda Santa Luzia.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Murilo Roriz abriu a sessão: “É uma grande honra homenagear aqueles que não nasceram aqui mas contribuem para o desenvolvimento e crescimento do município, e ainda os nossos comendadores que tanto abrilhantam nossa cidade”.

Cada Vereador homenageou dois cidadãos que vivem em Luziânia mas não nasceram na cidade. Um momento de muita emoção que contagiou a todos os presentes.

Após as entregas dos Títulos de Cidadania Luzianiense, o deputado federal Lucas Vergílio, que também recebeu o título, falou em nome dos homenageados: “É um grande prazer em participar desta noite e receber o título de cidadão luzianiense. Uma cidade que só cresce em 271 anos de uma grande história! Tenho procurado em meu mandato olhar por todo o nosso estado goiano e valorizo esse povo que tanta luta por dias melhores. Já disponibilizei verbas para reforma do ginásio do Jardim Ingá , pavimentação asfáltica para o município e outros mais”.

Três personalidades receberam a Comenda de Santa Luzia e são eles o Bispo de Luziânia, Dom Waldemar; o ex-vereador Marcos Cunha e Gilson Roriz, vice-presidente do PMDB local.

Para falar em nome dos comendadores, o ex-vereador por Luziânia , Marcos Cunha falou: “Minhas mãos não se encheram de lama enquanto estive no meio político e por isso estou aqui, hoje”.

Dom Waldemar também usou a tribuna: “Eu acolho como um reconhecimento esta homenagem da Câmara Municipal luzianiense”.

“Vocês que receberam o título contribuem e muito com a nossa cidade! E aos nossos comendadores agradeço por honrarem Luziânia”, afirmou o prefeito Cristóvão.