Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara promove Dia do Nascituro

Câmara promove Dia do Nascituro

por Imprensa CML — última modificação 09/10/2017 09h34
Aconteceu na CML o Encontro a Favor da Vida - Em Defesa do Nascituro.

O encontro aconteceu na manhã do dia 6 de outubro de 2017 no plenário da Casa de Leis luzianiense, com a participação do Bispo da Diocese de Luziânia, Dom Waldemar, vereadores e representantes de movimentos e pastorais do município.

E foi Dom Waldemar que abriu dizendo: “Se a vida for cuidada desde seus primórdios, está será valorizada e apoiamos este evento pela convicção do seu fundo religioso, cristão e que diz respeito à vida humana”.

O propositor da ação foi o vereador Carlos da Liga que afirmou que este momento era para analisarmos como estamos tratando a vida e que precisamos pensar nela desde seu início, ainda no ventre e pensar práticas de proteção ao longo de sua existência.

O deputado estadual Diego Sorgatto também participou e alertou para a Semana Nacional do Direito à Vida e que este encontro fortalece o cidadão, a família e a sociedade em geral.

A primeira palestra foi Vida – Proteção Legal e foi ministrada pela Dra. Célia Regina Lara, juíza titular do Juizado da Infância e Juventude de Luziânia. Com uma dinâmica especial, ela lembrou: “Não tem dinheiro que pague uma vida. Nada compra esse momento que temos para viver, respirar e existir”.

A segunda palestra também surpreendeu a todos com o Dr. Paulo Fernando Melo da Costa que é vice-presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família e mostrou os Panoramas das Proposituras referentes à Vida e à Família no Congresso Nacional; histórico, contexto e atualização das propostas em tramitação. Ele mostrou os projetos mais importantes que estão na Casa sobre inviolabilidade do direito à vida e ainda o projeto de lei do Estatuto do Nascituro que há 10 anos tramita no Congresso.

O presidente da CML, vereador Murilo Roriz encerrou o encontro lembrando que mais uma vez a Câmara Municipal abriu suas portas ao público para assuntos de extrema importância e urgência.

O Dia do Nascituro, a partir deste ano, será sempre lembrado e comemorado na Câmara luzianiense para que o Legislativo local, junto com a população, possam estar atentos a todas as questões para a proteção da vida humana.